Minha grande meta:

terça-feira, 27 de setembro de 2011

O que é ser humilde?

As respostas são várias...Porém, encontrei uma frase que muito me faz refletir a respeito da humildade.
O que é ser humilde, quando tudo te leva a ser arrogante? Como ser humilde sem pretensões e intenções?
A humildade deve ser aprendida e buscada incansavelmente. Muitas vezes, terá que ser por meio dela que chegarás a verdade...Será por meio dela que sentirás humilhado, não compreendido, não aceito, mas somente a humildade te mostra o caminho de ser justo e transparente.
Se eu desejo ser humildade tenho que aprender primeiro a:

O Verbo AMAR...

Gosto desse Verbo...Amar...Ele me desafia a sair de mim mesma!
Desejo tornar minha vida uma conjugação do Verbo Amar...
Aprendo a cada dia, que não basta saber conjugá-la conforme a gramática nos pede, o essencial é aprender a torná-lo para de mim, da minha vida, do meu modo de ser e agir...
Descobri que o Verbo Amar possui uma infinidade de significados, para melhor compreendê-lo necessito fazer a experiência de amar e permitir ser amada.
O Verbo Amar me recorda insistentemente que sou chamada, vocacionada para ser mais, para amar mais....
Eis o Verbo ...AMAR....

Laíssa....Bem Vinda Júlia!

Desejo tudo de bom para vc querida Júlia..Seja bem Vinda entre nós!


Querida e amada Laíssa parabéns! Q a experiência de ser mãe a ajude a amar sempre amar!
"Há mais alegria em dar do que em receber."

domingo, 25 de setembro de 2011

"Senhor, que queres que eu faça?"

Retiro Biblíco - Itapevi/SP - 23 a 25 de setembro de 2011.

Nosso grupo do Instituto São José - ISJ
Dias maravilhosos..Silêncio...Oração...Partilha...
Muita alegria...Novas Amizades...
Fé...Esperança...
Amor!

Fé, Esperança e Caridade...

“A gente só conhece bem as coisas que cativou .”

Vocês me cativaram...Muito obrigada a cada um por tornar a minha mais feliz e saber que vale a pena deixar tudo para seguir Jesus Cristo!
A distância pode até nos separar, mas jamais apagará as experiências de fé, partilha, amizade e confiança que criamos...Vocês moram em meu coração!
Obrigada por esses dias estando em Itapevi me sinto parte de vocês...Alegria de vê-los persistente na caminhada e poder fazer a experiência que amar não precisa de muito, basta um coração aberto e certo da presença de Deus...
Obrigada por tudo! Obrigada pela confiança!
A todos minhas orações e gratidão!
Conte sempre comigo!

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Sacrificar-me-ei...

Hoje durante minhas reflexões em sala de aula na faculdade, cheguei a esse lema:" Se para acontecer a mudança que é tão desejada é preciso esvaziar-me de mim mesma, assim farei - sacrificar-me-ei mesmo não sendo compreendida, não sendo aceita..Darei o melhor de mim..E se isso não for o suficiente, dou a minha própria vida por uma causa maior...Tenho experimentado a frase de São Paulo:" Viver para mim é Cristo! Quando se é Cristão não se para de Lutar..."
O sacríficio só é entendido quando temos motivos para ele, nada é em vão.
Senhor, lapida o mais profundo do meu ser para que sua Luz brilhe em minha vida...E torna-me um instrumento de amor!

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Bote Fé!

No dia 18 de setembro alguns alunos do Instituto São José, juntamente com a Paróquia Sagrada Família, participaram em São Paulo, Campo de Marte, do Bote Fé.
Acolhida da Cruz Peregrina e do Ícone de Nossa Senhora em preparação para a Jornada Mundial da Juventude no Brasil em 2013.

 
Esse momento celebrativo reuniu mais de 80 mil jovens ligados a algum movimento da Igreja Católica.

"No peito eu levo uma cruz..."

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Túnel...


Tenho pensado muito na imagem de um túnel...Parece estranho...Mas tem me ajudado a compreender e dar um sentido mais profundo as experiências que vivo a cada novo dia.
Resolvi então, escrever algo que expressasse essa simbologia.
Escuridão, luz, caminho longo, ver além do que meus olhos podem enxergar, iluminar...são palavras muito presentes em meus pensamentos e reflexões.
Assim que puder postarei o texto: Túnel: sombras e luzes, quem vencerá?
Deixo o desafio a cada pessoa que entrar em contato com esse texto, buscar sua própria resposta na sua vida, nas suas lutas interiores e também exteriores...Ir.Fabi

Liberdade!


"Nosso medo mais profundo não é que sejamos inadequados. Nosso medo mais profundo é que sejamos poderosos demais. É nossa sabedoria, não nossa ignorância, o que mais nos apavora. Perguntamo-nos: 'Quem sou eu para ser brilhante, belo, talentoso, fabuloso?' Na verdade, por que você não seria? Você é um filho de Deus. Seu medo não serve ao mundo. Não há nada de iluminado em se diminuir para que outras pessoas não se sintam inseguras perto de você. Nascemos para expressar a glória de Deus que há em nós. Ela não está em apenas alguns de nós; está em todas as pessoas. E quando deixamos que essa nossa luz brilhe, inconscientemente permitimos que outras pessoas façam o mesmo. Quando nos libertamos de nosso medo, nossa presença automaticamente liberta as outras pessoas."
Nelson Mandela

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Partilha,pizzas... e muita alegria.

 No dia 16 de setembro aconteceu, aconteceu uma noite tão esperada..


Alguns jovens da Pastoral Juvenil do Instituto São José que participaram da Semana Missionária 2011 e da Jornada Mundial da Juventude, partilharam com a Comunidade das Irmãs suas ricas experiências...e para  não perder a tradição...pizzas...alegria...familiaridade...Um clima bem salesiano!!! 


Ir. Lúcia Maistro nos deixou o compromisso de "construimos" nosso próprio perfil - nossa identidade, usando como "modelo" Dom Bosco.







"Se você falar com um homem numa linguagem que ele compreende, isso entra na cabeça dele. Se você falar com ele em sua própria liguagem, você atinge seu coração."

"Sonho com o dia em que todos levantar-se-ão e compreenderão que  foram feitos para viverem como irmãos."


 "Não há nada como a liberdade. "  (Nelson Mandela)



"Há vitórias que são importantes apenas para aqueles que as conseguem."   (Nelson Mandela)


...ensinadas a amar!

 "Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele, por sua origem ou ainda por sua religião.
Para odiar, as pessoas precisam aprender, e se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar."

Conhecer-se em profundidade!

"Para chegar a amar-se de verdade uns aos outros, a porta de entrada é conhecer-se em profundidade. Não é possível amar o que não se conhece e não é possível amar em profundidade uma pessoa a quem não se conhece por dentro E para conhecer- se é preciso comunicar-se..."



sábado, 17 de setembro de 2011

II Encontro de Educomunicação em Campos do Jordão

Recordando alguns momentos...
Obrigada Senhor, por mais essa oportunidade de aprofundar meus conhecimentos e estreitar os laços de amizades e de compromisso com os jovens e com a missão confiada a nos como comunidade educativa do Instituto São José.
VILA DOM BOSCO!
Assessora Ir. Maria Helena!

Retiro Trimestral...

"Escutar é tornar -se atentos, é entregar o ouvido do coração..."
(Ir. Maria Pia Giudici)

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

terça-feira, 13 de setembro de 2011

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Feitos para...

Fomos feitos para a VIDA ETERNA;
Fomos feitos para buscar as coisas do alto, não nos contentemos, não cruzemos os braços.
Vamos arregaçar as mangas e ir em busca daquilo que nos pertence...Somos e vivemos para a Vida Eterna!

A felicidade de Deus está em ver-nos felizes.

Palavras...

Fronteiras...

Talvez seja a mais dificil e demorada fronteira a ser enfrentada...pois ela está em nós mesmo, e ninguém pode vencera a não quem consegue ultrapassar e vencer suas batalhas interiores.
Feliz do homem que encontra a si mesmo...!

Fortes diante de Deus!

 As vezes, e quase sempre, é necessário romper com tudo...e reiniciar algo novo!
Sou encantada pelo fato de poder buscar sem me cansar pela vida, pela verdade, pela liberdade de pensar ...de estar perto, mesmo quando estou muito longe... de amar sem medida e com ou sem escolhas...De um dia possuir a verdade e no outro, outra pessoa me ensinar que ainda e muito preciso mudar e aprender... Que somente aqueles que assumem sua fraqueza e fragilidade humana, são fortes diante de Deus!
Não é fácil, mas assim desejo ser, assim me comprometo ser...O que seria da vida sem  desafios, dúvidas, perguntas e inquietações...Ir.Fabi

terça-feira, 6 de setembro de 2011

DA PALAVRA DO DIA

“Irmãos, assim como aceitastes Cristo Jesus como Senhor, assim continuai a guiar-vos por ele: enraizados nele e edificados sobre ele, apoiados na fé que vos foi ensinada, dando-lhe muitas ações de graças. Estai alerta, para que ninguém vos enrede com sua filosofia e com doutrina falsa, baseando-se em tradição humana”. (Col. 2, 6-8).

Como viver esta Palavra?

Caminhar: um verbo usado aqui metaforicamente, mas que exprime a dinamicidade da vida cristã autêntica. Nada de acomodação. Vivemos o nosso cotidiano no Senhor Jesus, tal como nos é apresentado pelos Evangelhos, por todos os textos sacros e pelo ensinamento da Igreja.
Desde os primeiros séculos, ela tem implorado luz do Espírito Santo para que, aquilo que o Senhor fez e ensinou, fosse transmitido a nós, livre de ser “contaminado” por interpretações falsas. O apóstolo nos exorta ainda a nos dedicarmos a dar ação de graças! Que lindo!
Até mesmo as ciências humanas (psicologia, pedagogia, etc.) persuadem o homem de hoje a viver o agradecimento que tem um grande poder de produzir serenidade e afina em nós o nosso potencial de amor. Portanto, Paulo não é contrário à sã doutrina dos sábios, mas nos colocada de sobreaviso a respeito daquela filosofia em que o pensamento se perde ou se escraviza em “enredos” que levam longe do coração da verdade: aquela que jamais está dissociada de Cristo Senhor.
Na minha pausa contemplativa de hoje, quiet@ e bem tranquil@, desço no mais profundo de mim. Peço aquele enraizamento na fé e aquela firmeza na verdade na qual Jesus é luz que me faz descobrir, nos particulares e no conjunto, o sentido do meu dia.

Senhor, faze-me entender sempre mais que és Tu que me tiras do vazio, dos enredos da mentalidade mundana, da acomodação pessimista e depressiva. Dá-me o alegre dinamismo de caminhar contigo, cantando pelas estradas da vida o Obrigada! a Deus que me concedeu a graça de viver e a faz NOVA a todo instante.

A voz de um filósofo e teólogo

Não existe nada que assuste mais o homem do que tomar consciência da imensidade de coisas que ele é capaz de fazer e de se tornar.
Soren Kierkegaard