Minha grande meta:

terça-feira, 6 de setembro de 2011

DA PALAVRA DO DIA

“Irmãos, assim como aceitastes Cristo Jesus como Senhor, assim continuai a guiar-vos por ele: enraizados nele e edificados sobre ele, apoiados na fé que vos foi ensinada, dando-lhe muitas ações de graças. Estai alerta, para que ninguém vos enrede com sua filosofia e com doutrina falsa, baseando-se em tradição humana”. (Col. 2, 6-8).

Como viver esta Palavra?

Caminhar: um verbo usado aqui metaforicamente, mas que exprime a dinamicidade da vida cristã autêntica. Nada de acomodação. Vivemos o nosso cotidiano no Senhor Jesus, tal como nos é apresentado pelos Evangelhos, por todos os textos sacros e pelo ensinamento da Igreja.
Desde os primeiros séculos, ela tem implorado luz do Espírito Santo para que, aquilo que o Senhor fez e ensinou, fosse transmitido a nós, livre de ser “contaminado” por interpretações falsas. O apóstolo nos exorta ainda a nos dedicarmos a dar ação de graças! Que lindo!
Até mesmo as ciências humanas (psicologia, pedagogia, etc.) persuadem o homem de hoje a viver o agradecimento que tem um grande poder de produzir serenidade e afina em nós o nosso potencial de amor. Portanto, Paulo não é contrário à sã doutrina dos sábios, mas nos colocada de sobreaviso a respeito daquela filosofia em que o pensamento se perde ou se escraviza em “enredos” que levam longe do coração da verdade: aquela que jamais está dissociada de Cristo Senhor.
Na minha pausa contemplativa de hoje, quiet@ e bem tranquil@, desço no mais profundo de mim. Peço aquele enraizamento na fé e aquela firmeza na verdade na qual Jesus é luz que me faz descobrir, nos particulares e no conjunto, o sentido do meu dia.

Senhor, faze-me entender sempre mais que és Tu que me tiras do vazio, dos enredos da mentalidade mundana, da acomodação pessimista e depressiva. Dá-me o alegre dinamismo de caminhar contigo, cantando pelas estradas da vida o Obrigada! a Deus que me concedeu a graça de viver e a faz NOVA a todo instante.

A voz de um filósofo e teólogo

Não existe nada que assuste mais o homem do que tomar consciência da imensidade de coisas que ele é capaz de fazer e de se tornar.
Soren Kierkegaard

Um comentário:

  1. Oi Fabiana, Feliz aniversario e que Dom Bosco e Mazzarello intercedam por ti hoje e sempre. Felicidades, muitas alegrias e paz. Deus te abençoe muito
    SC Marcelo e salesianos de Araras

    ResponderExcluir